quarta-feira, 1 de maio de 2013

Meu cardápio


Não citei anteriormente mas, uma das orientações de minha nutricionista é comer de 3 em 3 horas, confesso que no começo foi difícil, mas ja me acostumei e a cada dia se torna mais fácil!

Café da manhã:
Café com leite desnatado, 2 fatias de pão integral com queijo branco e orégano, 1 fatia de mamão, e 1 capsula de omega 3.

* 2x por semana, substituir o queijo por 1 ovo de galinha

Lanche da manhã:
1 fatia de mamão e 1. Castanha do pará

Almoço (beber água 1 hora antes e 1 hora após esta refeição ):
4 colh sopa de arroz integral, 1 concha de feijão, 4 colh sopa de abobrinha, pimentão vermelho (acho muito mais gostoso que o verde) e saladinha misturada ( couve, acelera e repolho) e 1 laranja.

Regra para o almoço: 
4 colh de arroz integral 
1 concha de feijão
4 colh de legume 
Salada a vontade
Carne bovina  1 pedaço pequeno (2x por semana)
Frango 1 pedaço médio (2x por semana)
Peixe 1 pedaço grande (2x por semana)
2 ovos (1x por semana)
1 fruta após a refeição ( de preferencia fruta cítrica)

1 Lanche da tarde:
150 ml de iogurte 0% de gordura
2 colh de sobremesa de aveia
1 colh sob de linhaça

2 Lanche da tarde ( tem que ser feito as 17:30 e é essencial esse lanche)
2fatias de pão integral
1 fatia de mussarela
1 fatia de peito de Peru
Tomate e folhas vontade
1 fruta

Jantar:
Carne branca pode ser substituído por 2 colh de atum e 1 fatia de queijo branco
Salada a vontade
3 colheres de legumes

Ceia ( se for dormir tarde ): 
1 fruta

*  tomar 2 litros de água por dia


Espero que tenham gostado! 

Super beijo



2 comentários:

  1. Oi Aline!
    Boa noite, tudo bem com vc?
    Amei o blog e fico feliz por ter voltado e pelos recadinhos, conte comigo viu.
    Amanhã eu volto mais tranquila, é que não estou bem hoje :(

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline !

    Realmente comer de 3 em 3 horas não é tão dificil quanto eu imaginava, estou tentando segui a risca.
    Estou tentando, ontem foi meu primeiro dia tentando seguir a risca, mas como não passei muito bem hoje não segui a risca.
    Mas amanhã eu volto a fazer tudo certinho de novo.
    Gostei do seu blog, espero que não o abandone viu?
    Beijinhos e fique com Deus!

    ResponderExcluir